As vantagens do e-commerce foi notada durante o período da pandemia, onde os negócios tiveram que se adaptar para continuar vendendo os seus produtos.

A facilidade de montar um negócio online foi de grande ajuda para as marcas não pararem totalmente as suas vendas, e agora essa modalidade de vendas tem previsão para crescer 12% ao ano.

Afinal de contas, o comércio online tem atraído todos os tipos de público, desde os mais jovens até os mais experientes, que se rendem à praticidade do modelo. Não dá para simplesmente fechar os olhos para essa verdadeira revolução.

Mas agora com a crise sanitária estagnada será que ainda vale a pena manter o seu e-commerce funcionando?

Fica ligado que vamos listar alguns benefícios para você manter o seu negócio no mundo virtual.

  • Baixo custo
  • Vendas para todo o Brasil
  • Não precisa ter um espaço físico
  • Fazer mais promoções no e-Commerce
  • Facilidade de montar um e-Commerce
  • Aberto o tempo todo!
  • Utilize o senso de urgência ao seu favor
  • Mude o layout de acordo com a sua estratégia

Baixo custo

Alguns lojistas fazem, muitas vezes, grandes investimentos em seus pontos físicos, que fica até meio difícil de investir logo de cara em uma filial, por exemplo.

Mas com um e-commerce você consegue abrir uma espécie de “filial” do seu negócio. Para você ter uma ideia, o valor das mensalidades de um plano básico das principais plataformas custa em média R$ 50, onde você consegue ser compensado rapidamente pelo fluxo de vendas que essa plataforma proporciona.

Vendas para todo o Brasil

Essa pode ser considerada por muitos uma das principais vantagens do e-commerce: não existem barreiras geográficas. Você consegue aumentar com muito mais facilidade a sua base de clientes por todo o Brasil.

Você pode vender tanto para seu vizinho como para alguém que mora em outra região ou até mesmo em outro país. E, obviamente, isso aumenta bem as chances de potencializar os resultados da sua loja.

Só tome cuidado com as normas interestaduais e internacionais para vendas online, já que, à medida que o mercado cresce, as regulações vão se adaptando.

Não precisa ter um espaço físico

Em empresas feitas com tijolos, é preciso investir em arquitetura, uma boa iluminação para passar credibilidade para o negócio.

E é claro que tudo isso demanda tempo e dinheiro!

Já na internet, a coisa é um pouco mais fácil — e barata. Com um bom design, já dá para passar a confiança necessária para o usuário.

Fazer mais promoções no e-Commerce

Apontar para o visitante do seu e-commerce que determinado produto estava mais caro há algum tempo pode fazer com que ele tome uma decisão de compra mais rapidamente do que você imagina. 

Comprou acima de 200 reais? Então o frete é grátis! Afinal, quem não gostaria de aproveitar essa promoção de frete grátis, ainda que tenha que comprar algo que não estava nos planos do momento?

Existem muito mais possibilidades para aproveitar e sempre manter a rotatividade dos seus produtos.

Facilidade de montar um e-commerce

Além da necessidade de contratar uma plataforma e uma equipe, um detalhe que compromete bastante o orçamento de quem investe em uma loja física é a infraestrutura — aluguel, móveis, estandes, espaço para estoque e muito mais.

Já se escolher um e-commerce,  você reduz consideravelmente a demanda por infraestrutura, podendo inclusive conduzir as vendas no conforto do seu lar!

Você pode ter um estoque dentro de um espaço menor ou pode estabelecer parcerias com bons fornecedores. Assim, quando uma venda é fechada, o fornecedor é acionado para enviar a mercadoria para o cliente, assegurando agilidade ao processo e baixo custo para você empreendedor.

Aberto o tempo todo!

As lojas físicas têm um horário para ficar funcionando, assim como os seus funcionários. Já uma das vantagens do e-commerce é poder deixar o seu negócio funcionando o tempo todo.

É isso mesmo, 24 horas por dia, 7 dias na semana, até mesmo durante feriados.

Nunca mais você vai perder uma venda por não está aberto, ou por não ter nenhum vendedor disponível.

Utilize o senso de urgência ao seu favor

Com a ajuda de um sistema de gestão com CRM, você consegue utilizar, com mais facilidade, gatilhos mentais para o seu cliente finalizar a compra.

Já entrou em algum site que tem a quantidade de um produto em estoque? Ou quando tem um letreiro no início do site “Essa promoção termina em 21h: 15m: 45s? É segunda e se você pedir ainda hoje entregamos o seu produto até sexta.

Esses gatilhos fazem com que as suas vendas sejam efetivadas com mais facilidade.

Mude o layout de acordo com a sua estratégia

Já imaginou o trabalho que daria se você quisesse mudar o layout de uma loja física todos os meses? Praticamente impossível, certo?

Com o e-commerce você pode! 

Por exemplo, se você está fazendo uma promoção voltada especificamente para o Natal, por exemplo, pode ajustar toda a comunicação visual do site para trabalhar em prol da campanha, com símbolos, cores e até termos típicos.

Empolgado para continuar o seu e-commerce?

É muito interessante para o seu negócio ver as vantagens do e-Commerce e mantê-lo funcionando. Continue a expandir ainda mais as suas vendas online, faturando ainda mais por muito menos.

E pode contar com a Integração e-Commerce da Chianca para continuar levando o seu negócio ao sucesso.

Então, o que você está esperando? Comece a utilizar agora mesmo essas dicas para destacar o seu negócio no mercado, entre em contato agora conosco e marque uma demonstração gratuita para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.

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