O assunto do momento é UX ou melhor, experiência do cliente. Mas você sabe da importância desse método para sua empresa?

Porque devo me importar com esse assunto?

Ultimamente, muito tem se falado sobre a experiência do cliente e não pelo simples fato que as pessoas estão mais exigentes, mas quem não gosta na verdade de ser bem atendido ou ter um momento uau com um produto?

A velocidade de carregamento, do atendimento, a navegabilidade, a facilidade de encontrar tudo o que precisa em poucos cliques ou em um atendimento rápido são algumas características que podem fazer toda a diferença nos resultados de um negócio.

Qualquer que seja o valor que uma empresa oferece, ela sempre poderá se beneficiar do UX para aumentar a satisfação de seus clientes.

Mas afinal o que é User Experience (UX)?

O UX quer despertar boas emoções nos usuários em diversos níveis e ambientes, como pontos físicos de venda ou aplicativos, por exemplo.

Isso também se estende para a experiência que temos ao utilizar um produto novo, como um celular. A própria sigla já entrega esse significado, pois vem do inglês user experience, que significa justamente “experiência do usuário”.

Seja como for, um bom UX é uma das peças-chave para fidelizar clientes e fazer com que sempre voltem em busca daquela boa experiência novamente.

2 exemplos de UX para você se inspirar:

Spotify

O serviço que oferece streaming de músicas foi lançado uma década atrás e, hoje em dia, faz um sucesso estrondoso.  Para ter uma ideia, ao redor de 50% dos usuários do Spotify aderem ao plano “premium”, o que tem gerado lucros enormes para a marca.

O design simples do aplicativo móvel não deixa nada a desejar em comparação com o aplicativo para desktop. Os usuários podem criar playlists, editá-las, ouvir música em fila ou em modo aleatório. 

Amazon

Quem costuma navegar pelo site da Amazon dificilmente tem alguma queixa contra a marca.

Isso porque o site é totalmente inteligente, cheio de opções de upsell e cross sell para que você nunca perca a oportunidade perfeita que tem tudo a ver com seu estilo.

Curtiu o conteúdo gestor? Continue acompanhando nossos conteúdos por aqui e através das redes sociais.