A Semana do Consumidor 2022 chegou e você ainda não organizou a sua empresa?
O Dia do Consumidor, 15 de março, já se consolidou como uma data importante para o comércio brasileiro, tanto nas lojas físicas como nas digitais.
Cada vez mais relevante no mercado, a data é considerada a Black Friday do primeiro semestre. Além de aumentar o faturamento, o dia do consumidor é capaz de atrair diversos novos clientes para o seu comércio.
Da mesma forma que do volume de vendas, o número de solicitações de atendimento também aumentam. Em outras palavras, é preciso estar preparado para oferecer ótimas experiências para os novos consumidores.
Por isso, separamos algumas dicas práticas, fáceis e prática para você aplicar agora mesmo!
1: O primeiro passo é selecionar os produtos que estão em alta.
Destaque-se da concorrência com ofertas de produtos competitivos que realmente despertem o interesse do público.
No entanto, é preciso agir com antecedência para identificar as mercadorias que estão em alta, negociar com os fornecedores e reforçar o estoque desses itens na loja.
2°: Pense em descontos estratégicos.
Um requisito para a loja ser bem-sucedida na campanha de Dia do Consumidor é anunciar ofertas que sejam realmente vantajosas para os clientes.
Promoções semelhantes a “tudo pela metade do dobro” fazem o público se sentir enganado e podem até resultar em problemas judiciais. Portanto, tenha atenção ao definir os preços dos produtos.
Entre as ações que podem otimizar a performance da sua loja estão a aplicação de preços agressivos em determinados itens, ofereça descontos progressivos e monte kits de mercadorias que estão paradas no seu estoque. Esse giro irá aumentar o valor médio das compras. É importante lembrar-se de fazer a precificação correta dos produtos da sua loja para que não haja prejuízo.
No sistema de gestão Chianca, você consegue programar promoções e descontos automáticos com data inicial e final da promoção. Assim que o período promocional chegar ao fim, os preços voltam automaticamente.
3° Use frases chamativas e invista na divulgação da Semana do Consumidor.
A concorrência entre lojas virtuais fica muito mais disputada durante as datas comerciais, e não seria diferente com a Semana do Consumidor 2022.
Ou seja, as marcas desejam atrair o maior número de clientes, as empresas usam estratégias agressivas. Por isso, a dica é apostar no uso das redes sociais e plataformas de promoção para promover ofertas e estimular o engajamento do público. Você pode estar usando plataformas como Google Ads e Facebook Ads para fazer os anúncios.
4° Valorize a experiência do seu cliente ou consumidor.
Acima de tudo, a sua maior propaganda são os seus clientes fiéis!
Você sabia que manter um cliente fiel custa 7 vezes menos do que adquirir um novo cliente?
O principal objetivo do lojista deve ser fidelizar os clientes e estabelecer um relacionamento de longo prazo com os seus clientes. Ter essa visão é fundamental para garantir o crescimento saudável do seu negócio.
Em outras palavras, o ponto-chave é proporcionar uma experiência de compra memorável ao público. Neste contexto, diversas ações podem ajudar você nessa missão. Mas lembre-se, a mais importante é oferecer um ótimo atendimento, ágil e personalizado. Nessa etapa, o cliente precisa ser cativado.
Outras sugestões para fazer um bom atendimento são:
- Envie recados de agradecimento via e-mail ou sms. Utilizando o Sistema de Gestão da Chianca, você consegue enviar e-mails para os seus clientes. Para isso, utilize o Chianca de forma automatizada.
- Ofereça uma boa experiência de unboxing. Mais do que comprar, o seu cliente precisa consumir o seu produto do começo ao fim com o mesmo impacto.
- Incentive avaliações de compra. O melhor jeito de saber se o seu serviço está sendo realizado com qualidade é fazer uma pesquisa de satisfação pós-venda. Com o seu sistema de Gestão Chianca, você consegue realizar essa pesquisa e emitir diversos relatórios em poucos cliques.
Quer acompanhar todos esses dados através do seu celular?
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Segundo o relatório da AlliN, em 2021, os e-commerces faturaram R$6,3 bilhões na primeira parte do mês de março — esse foi um crescimento de 85% em relação ao ano anterior. Por outro lado, para este ano, os consumidores possuem a intenção de comprar 42% mais do que o ano passado.
E o que você está esperando para aumentar as suas vendas nessa data?
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Se você quer fazer a sua loja vender muito nessa sazonalidade, confira nossas dicas e fature alto!
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