As Redes Sociais atualmente viraram a porta de entrada dos potenciais clientes do seu negócio. É nítido observar a mudança no hábito de consumo.
Por isso, manter as redes sociais atualizadas é essencial para poder alcançar mais clientes, mas não deve ser feito de qualquer jeito.
Deve haver o mesmo cuidado, dedicação e estratégia que você tem com o seu ponto físico, uma vez que a depender do que o cliente veja por lá, ele será atraído para conhecer a sua loja.
E uma das formas de fazer isso é gerando conteúdos de qualidade. Por isso, separamos algumas dicas que engaja e define a identidade da sua marca para você começar a utilizar hoje mesmo no seu negócio.
- Não poste apenas o que você gosta
- Estratégia 70-20-10 (Juro que vai fazer sentido)
- Estratégia 80-20t
- Funcionário como porta-voz da marca?
- Construa conteúdo mais longos
Fica ligado!
Não poste apenas o que você gosta
É isso mesmo que você leu!
Em primeiro lugar, a regra de ouro do marketing é: entenda o seu público. Não fale apenas sobre o que você gosta ou aquilo que você vende.
Por exemplo, veja assuntos que fazem sentido para a sua marca de forma geral. Isso vai incluir a sua marca em discussões relevantes do mercado que o seu negócio está inserido.
Falar o que você gosta é bem confortável, a gente sabe, mas não irá levar a sua empresa ao patamar mais alto.
Tenha sempre um conteúdo claro, para que o seu cliente possa ver que vale a pena ser seguido.
Estratégia 70-20-10
A soma desses número forma 100% e se refere aos tipos de conteúdo, em termos de risco, que você deve oferecer ao público.
70% equivale ao conteúdo já consolidado, que você sabe que há risco em postar. Os 20% são conteúdos que você precisa pensar um pouco mais. Já os 10% são conteúdos em que você se pergunta: Será que devo mesmo colocar isso nas minhas redes sociais?”
Certamente, as postagens de médio e alto risco (20% e 10%, respectivamente) podem a longo prazo serem vistas como de baixo risco, isso irá depender de como o público aceitou, engajou e curtiu. Se der certo, você já pode incluí-las no seu calendário de postagens.
Estratégia 80-20
Aqui a divisão é a seguinte: dedique 80% dos seus posts para falar sobre coisas que você entende, e os outros 20% deve ser dedicado ao seu produto ou serviço.
Por exemplo, o ponto aqui é reforçar que nem todo mundo está no momento da compra. Ou seja, não adianta você falar maravilhas do seu produto ou serviço se ninguém está neste momento de compra, e é por isso que os outros 80% são importantes: é esse conteúdo que deve conduzir os Leads na jornada de compra.
Funcionário como porta-voz da marca?
Certamente, o LinkedIn já deixou de ser, há muito tempo, um lugar para deixar seu currículo ou procurar vagas de trabalho. Ele é perfeito para a construção de autoridade individual sobre assuntos profissionais.
Essa autoridade individual pode ser repassada – e até multiplicada, agindo como influenciadores, porém usando sua própria voz e personalidade, funcionários podem ajudar a divulgar os conteúdos da sua marca nas redes sociais, principalmente no LinkedIn. Afinal, quem é mais especialista na sua empresa que os seus colaboradores?
É possível estimular esse trabalho colaborativo, através de premiações, por exemplo. Mais interessante, porém, é criar uma cultura de compartilhamento. Seu time de conteúdo pode criar posts, que estimulem os comentários dos funcionários. Ou ainda convidá-los a produzir textos e vídeos, com assinatura própria.
Construa conteúdo mais longos
É comum pensar em conteúdos de consumo mais rápido para as redes sociais. Mas pare para pensar: isso realmente faz sentido? Que tal construir um relacionamento profundo?
Lembra aquele negócio de manter o leitor o máximo de tempo possível no seu site? E de fazer isso oferecendo conteúdo aprofundado e relevante, com conexões entre temas? Por que, então não fazer isso nas suas redes sociais?
Portanto, sim, você pode fazer isso com o famoso “textão de Facebook”, mas temos uma sugestão melhor. Produza vídeos mais longos, sem medo de ser feliz. Não precisa ser uma mega produção visual, o importante é que as informações sejam relevantes e resolva dores do seu público-alvo.
E aí curtiu esse conteúdo? Você pode contar com a Chianca para continuar levando o seu negócio ao sucesso.
Lá nas nossas redes sociais estamos sempre postando conteúdos sobre Gestão para está te ajudando no dia-a-dia.
Então, o que você está esperando? Comece a utilizar agora mesmo essas dicas para destacar o seu negócio no mercado, entre em contato agora conosco e marque uma demonstração gratuita para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.
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