O mercado das vendas online é um dos mais movimentados no mundo inteiro.

Por isso é sempre ter em mente o segredo para aumentar as vendas online.
Segundo a Folha de São Paulo, neste ano, as vendas pela internet cresceram mais de 100% no Brasil com o coronavírus.
No entanto, criar sua loja virtual e ficar disponível não é o suficiente, para conquistar os resultados esperados, é preciso alinhar suas estratégias!
Considerando isso, trazemos algumas dicas de vendas online para que você possa alavancar o seu negócio e entender quais são os fatores que diferenciam grandes e-commerce de seus concorrentes.
A primeira resposta de qual o segredo para aumentar as vendas online está, sem dúvidas, no seu cliente, também conhecido como sua persona. Por isso…
Revise o seu público!
Entender o perfil, comportamento e a dor de quem compra o seu produto é o primeiro passo para ter uma empresa de sucesso.
Após conhecer o seu comprador, demonstrar confiança no seu produto ou serviço torna-se indispensável.
Afinal, as pessoas sempre vão ter dúvidas se determinado produto vale o que está sendo ofertado. Para isso, não há nada melhor para gerar confiança do que mostrar um exemplo real de quem adquiriu sua solução, a dica é coletar e compartilhar depoimentos de empresas e/ou pessoas.
Peça para seus clientes fazerem depoimentos sinceros sobre seu produto e divulgue no seu site.
Escreva de forma comercial e clara para seu cliente.
O seu site precisa fazer o serviço de um vendedor para você, ou seja, ele precisa vender o seu produto ou serviço. Por isso, contar com argumentos que convençam os visitantes é o ponto chave para obter melhores resultados.
Para isso, utilize técnicas de Copywriting.
De forma prática, para melhorar a escrita com foco comercial, você deve ficar atento aos seguintes pontos:
- Use títulos claros e objetivos para prender a atenção do usuário. O título precisa falar de cara do seu produto ou serviço e apresentar o benefício também.
- Divida o texto em parágrafos menores (3 linhas), subtítulos, tópicos e frases curtas para deixar a leitura mais fluida e leve.
- Utilize palavras mais simples e evite linguagem complexa que só irá confundir seu usuário.
Use somente CTAs que convertam.
Este é um ponto crucial do seu site, pois não adianta ter uma página totalmente otimizada se não tem um CTA que converta.
O CTA (Call to Action) trata-se de um link textual ou visual (como botões) que faz o visitante realizar e ação que você deseja (comprar).
Não basta simplesmente colocar no final um botão “comprar produto”, a realidade é que quando for criar uma CTA você deve se atentar para os seguintes pontos:
- Coloque algum texto que seja uma ação que traga benefícios, como por exemplo, “Aumentar vendas online” ou “Vender mais”.
- Use cores de contrastes no botão.
- Seja objetivo e resuma o máximo o máximo do que escrever na CTA.
Esteja disponível para qualquer dúvida.
Agora que você já sabe quem é o seu cliente ideal e já sabe como atraí-lo, o próximo passo é estar disponível para esclarecer qualquer dúvida.
Se o cliente ficar com dúvidas e não conseguir uma resposta rápida, pode ser que ele rapidamente buscará a solução na concorrência.
Gostou de saber qual o segredo para aumentar as vendas online?
Agora que você já sabe algumas dicas, é hora de colocá-las em prática e começar a faturar!
Então, o que você está esperando? entre em contato agora conosco e marque uma demonstração gratuite para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.
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