Você sabe o que é Q-commerce e por qual motivo estamos falando dele?

Em primeiro lugar, com a nova geração mergulhada na tecnologia, o famoso consumidor 5.0, as empresas começaram a iniciar o novo processo de entrega de suas mercadorias, juntando agilidade e praticidade, duas coisas que esse público adora.

E o que é Q-commerce?

O modelo Q-Commerce ou Quick Commerce é baseado nas plataformas de entrega de alimentos que expandiram seus negócios para outros serviços e produtos.  A principal característica dele é a velocidade de entrega, mas sem perder a qualidade e o bom atendimento. 

As empresas e segmentos que irão trabalhar com o Q-commerce precisam ficar atentos com a pluralidade dos estoques, visto que o produto precisa está disponível em todos os canais para o cliente.

IFood: o impacto da liberação da Anac

Agência Nacional de Aviação Civil concedeu autorização para que a empresa de delivery realize entregas com as aeronaves; testes eram feitos desde 2020.

Os drones aplicados ao delivery começaram a ser testados em agosto de 2020 após autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O iFood foi a primeira empresa das américas autorizada a realizar entregas usando drones em todo o território brasileiro.

“Esse é um marco histórico na aviação, mas também no início de uma mudança que agilizará as entregas com o uso de um modal aéreo em parte das rotas.”

– Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood.

Qual a diferença entre E-commerce e Q-commerce?

Apesar do nome parecido, a grande diferença entre eles é a velocidade e a priorização da entrega. 

A entrega do e-commerce é em até 3 dias após o pagamento, com o Q-commerce a entrega é em até 30 minutos após o pagamento. 

Portanto gestor, se ligue nas novidades do mundo tecnológico logo mais essas informações já serão antigas para os próximos meses. E continue acompanhando os nossos conteúdos para mais informações!