Cartão Fidelidade: A arte de fidelizar clientes! 

Quando o assunto são estratégias para fidelização de clientes, os famosos Cartões Fidelidade estão entre as  práticas mais assertivas do mercado. 

A ideia é oferecer vantagens para os clientes mais recorrentes e criar uma nova cartela de clientes através de benefícios e facilidades que a sua empresa pode oferecer. 

Afinal, a empresa que se preocupa com a experiência do cliente ganha destaque e se diferencia da concorrência. Atualmente os clientes estão interessados na experiência da compra e, neste caso, uma relação ganho a ganho pode ser o ponto chave para fidelização do seu cliente. 

Essas vantagens somadas ao atendimento diferenciado farão com que este cliente retorne e recomende para outras pessoas os seus produtos e serviços. 

Faça o seu cliente trabalhar para você! 

Fazer o seu cliente trabalhar? Como assim? Nós te explicamos!
Um cliente feliz e satifeito faz propaganda gratuita do seu estabelecimento. O cartão fidelidade com benefícios é mais uma maneira de criar esse vínculo e garantir que ele vai indicar o seu produto ou serviço.

Nesse caso, o vínculo ganha forma física e carrega o nome da sua empresa. Esse cartão fidelidade, seja ele físico ou virtual, garante que a pessoa que o possui irá ganhar prêmios ao indicar e/ou consumir produtos da sua empresa. Seja desconto ou seja um produto feito a seu gosto.

Um cartão fidelidade fideliza  justamente por isso: faz o cliente se sentir especial. Essa, inclusive, é uma das regras vitais para o bom atendimento ao cliente. 

Inovar no marketing é preciso e, ao lançar uma campanha para aumentar suas vendas, conte com as ferramentas do CHShop

E, se você quiser saber como se comunicar de forma assertiva, dá o play:

Quer saber como? Nós te contamos! 

Caso sua campanha de vendas utilize a metodologia de parceiros, cadastre-os como cliente, no campo contato, informe o nome ou apelido mais apropriado para o parceiro. Já no campo segmento, informe “PARCEIRO” ou “AGENTE DE NEGÓCIOS”.

A partir daí, serão acumuladas todas as vendas que foram informadas o “PARCEIRO” (segunda guia de pedido), ou quando o “PARCEIRO” já esteja ligado ao cadastro do comprador antecipadamente, informação que se encontra na guia 8 do módulo de clientes, campo “Agente / Comprador / RCA:”.

Para efetuar o resgate, utilize a segunda guia do módulo de clientes, informe o PARCEIRO e clique em “Gerar Pontos Acumulados”. Para baixá-los, utilize “Baixar Pontos (Saldo)”, nessa operação o PARCEIRO receberá um SMS com o que foi baixado e seu saldo, lembrando que essa baixa será gerado um crédito de clientes para o PARCEIRO.

Mas, e o Cartão Fidelidade

Após cadastrar o cliente, informe na guia 8 o número do cartão fidelidade, gere a senha, consulte no botão Vendas os pontos acumulados e baixe esses pontos no botão “Gerar Crédito” ao lado.

Este tipo de estratégia é indicada para bonificar compras individuais, podendo acumular valores ou pontos por produto. 

Curtiu? Quer saber mais?

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