Gere mais lucratividade no seu brechó.

Antes de tudo, é preciso saber que o mercado de roupas de segunda mão cresce 25 vezes mais rápido do que o varejo de moda.

E, até 2029, esse mercado deve se tornar o dobro do mercado de fast fashion. Está claro que a pandemia também foi um momento de impacto nas reflexões sobre os modelos de consumo vigentes, por isso é muito importante que você trace estratégias assertivas para que gere mais lucratividade no seu Brechó.

Não é nenhum segredo que os brechós são a principal fonte dos looks de quem ama a cultura da sustentabilidade e moda Vintage.

Mas como surgiram os brechós? A venda de produtos usados tem origem nas feiras ao ar livre no chamado “Mercado das Pulgas”. Essas feiras começaram na Europa, mas precisamente em Paris.

Se tornaram muito populares devido às crises provocadas pela Primeira e Segunda Guerra Mundial. O modelo de vendas se espalhou pelo mundo e chegou aqui no Brasil também, temos diversas feiras de venda de antiguidades, artesanato, sebo e lojas de roupas usadas, conhecidas como Brechós.

A coisa deu tão certo por aqui que hoje temos negócios especializados nesse tipo de venda.

Por isso, gerar mais lucratividade no seu Brechó é essencial para se manter relevante nesse mercado.

Em meio à maior pandemia da história mundial recente, qual é o comerciante que não sonha em ver a loja novamente lotada de clientes antigos e novos e até filas nos caixas.

E ao que tudo indica, a crise econômica provocada pelo coronavírus parece ter acelerado esse processo, chegando a terem um aumento de até 30% no número de vendas, em comparação ao mesmo perído de 2019.

E para acompanhar esse aumento, separamos 5 dicas para que você gere mais lucratividade no seu brechó.

1. Aproveite os benefícios da internet

Em primeiro lugar, as redes sociais são ótimos canais de divulgação e relacionamento com o cliente. Esse recurso é uma oportunidade de alcançar e vender para novos públicos.

Ou seja, depois de criar o perfil do seu brechó, mantenha a conta atualizada com as novidades, estimule as interações do público e não deixe de responder os clientes.

Use hashtags específicas para ajudar os compradores a encontrar sua loja e utilize a geolocalização, se o objetivo for atrair visitantes para seu espaço físico.

2 . Invista na segmentação

É bastante comum que os brechós vendam peças variadas, que atendem diferentes perfis. E essa estratégia pode ajudar o negócio economicamente, pois a oferta será maior.

No entanto, não deixe de observar o público que frequenta o seu brechó para identificar o perfil e as peças que costumam buscar, isso ajuda a segmentar o seu brechó de acordo com o perfil de público que deseja atender.

Da mesma forma, a segmentação ajuda a sua marca a criar uma identidade. Dessa forma, os clientes vão procurar por ela sempre que tiverem interesse em comprar algo específico.

3. Ofereça várias formas de pagamento

Vise oferecer mais de uma forma de pagamento ao cliente e evite perder uma venda. Coloque em local visível um aviso com as formas de pagamento aceitas.

Por exemplo, descontos para pagamento à vista tendem a ser uma vantagem tanto para o cliente quanto para o brechó. Informe sobre os descontos quando o cliente for efetuar o pagamento.

4. Cuide da gestão de estoque

Procure oferecer mais de uma forma de pagamento ao cliente e evite perder uma venda. Por exemplo, coloque em local visível um aviso com as formas de pagamento aceitas.

Certemente, oferecer descontos para pagamento à vista tendem a ser uma vantagem tanto para o cliente quanto para o brechó. Informe sobre os descontos quando o cliente for efetuar o pagamento.

5. Tenha uma loja online

Em tempos de internet quem não está nela não existe. Por isso, é muito importante que você invista em gerar um bom conteúdo afim de que sua “vitrine” seja interessante e atrativa. Por isso, invista em fotos bem feitas para que seus clientes desejem as peças.

Dica extra: Tenha um bom sistema de gestão

Não adianta nada ter tudo o que foi dito se você não possui um sistema de gestão integrado que reune essas informações tudo em um só lugar.

Por isso, a Chianca oferece um sistema completo com integrações com o seu e-commerce, controle de estoque e financeiro, relatórios assertivos que vão te ajudar ainda mais nas suas tomadas de decisões e consequente vai fazer com que você gere mais lucratividade no seu brechó.

Então, o que você está esperando? entre em contato agora conosco e marque uma demonstração gratuite para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.

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