Fidelizar o seu cliente depois da jornada de compra é essencial para se manter um bom resultado, você sabia?
O segredo para manter a sua clientela é ter um relacionamento constante com ela. Verificando o comportamento do consumidor você consegue identificar as dificuldades enfrentadas por ele, para agir com rapidez para sanar esses problemas antes que o seu concorrente faça.
Por isso, separamos algumas dicas para que você tenha uma melhor assertividade na hora de fidelizar o seu cliente.
Atendimento
Não tem como você fidelizar o seu cliente se você não tiver um atendimento de qualidade. O “normal” hoje em dia é ter um atendimento ruim, e os clientes se sentem abandonados pela a empresa, por isso logo partem para a concorrência.
Por isso, caprichar no atendimento será um diferencial.
O mais importante é ir além do convencional é não ter apenas um setor de suporte, e sim uma área de Customer Success. Como o próprio nome sugere, esse time será responsável em gerenciar o sucesso do cliente garantindo que ele seja bem-sucedido por meio de várias ações que ajudam na retenção e fidelização.
Mais do que solucionar a dificuldade enfrentada pelo usuário, antecipe-se e mostre como o processo pode ser otimizado, melhorando a experiência dele.
Ações Promocionais
Programas de fidelidade e descontos são ótimas opções para fidelizar clientes. Fica ligado em alguns possibilidades que separamos para você:
Marco de sucesso: Incentivos como descontos, ou um mês gratuito de serviço pode ser algo relevante para o seu cliente.
Programa de pontos: Prática simples que consiste em recompensar o cliente pelo valor de suas compras. Exemplo: A cada R$ 50,00 reais em compra você tem X pontos para trocar por um brinde.
Descontos em datas comemorativas: Já pensou em mandar um feliz aniversário para o seu cliente com um cupom de desconto para fazer compras em sua loja? Ou no aniversário da sua empresa mandar aquele “O aniversário é nosso mas quem ganha o presente é você”? Alguns clichês fazem toda a diferença.
Promoções relâmpago: a ideia aqui é oferecer um produto ou serviço com uma condição especial por tempo limitado. Tente limitar a validade da promoção, seja por tempo ou por quantidade, para gerar um gatilho de urgência nos seus clientes.
Programa de fidelidade: Ofereça descontos mais significativos quando o cliente completar 6 meses ou 1 ano com cadastro na sua loja.
Reconhecimento
Mostre ao seu cliente o quanto a sua empresa se orgulha de tê-lo com vocês. Publique em suas redes sociais, faça fotos ou vídeos.
Além disso, essa ação pode gerar uma credibilidade para conquistar novos clientes, mostrando que você é um negócio que se importa com cada cliente.
Identificar clientes em risco
Você tem algum cliente que não compra nada no seu negócio há um período muito longo? Procure saber o que aconteceu, ofereça descontos.
Por exemplo, fique de olho também em alguns indicadores como taxa de engajamento, número de visitas no seu site, aumento de reclamações, essas informações podem ser um sinal de que o cliente já está tão satisfeito com o seu negócio e pode vir a parar de consumir.
Enquanto isso, tente reaproximar o seu consumidor, você pode utilizar as dicas anteriores nesses casos também, utilizando ações estratégicas como “Faz tempo que você não nos visita, venha na nossa loja tomar um cafezinho e ganhe um cupom de X% para utilizar :)”. Use a criatividade.
Pronto para utilizar essas estratégias no seu negócio?
Para melhorar ainda mais essa gestão dos seus clientes você precisa contar com um CRM assertivo onde você pode centralizar todas essas informações em um só lugar.
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Então, o que você está esperando? Comece a utilizar agora mesmo essas dicas para destacar o seu negócio no mercado, entre em contato agora conosco e marque uma demonstração gratuita para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.
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