Uma boa experiência para o cliente começa com um bom atendimento.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e esperam receber um atendimento personalizado e ágil, e eles precisam sentir esse processo na ponta.
Por isso, separamos algumas dicas para você começar a fazer a diferença ainda hoje e se destacar no mercado.
Seja rápido
Mas calma, não é para fazer de qualquer jeito.
A velocidade para solucionar algum problema com o cliente é essencial. Se coloque no lugar dele, por exemplo: Ele está insatisfeito e nada foi resolvido, ele quer solução.
Por isso, utilize canais de comunicação que são mais rápidos. Acompanhe o cliente até que o problema se resolva. Ele precisa sentir esse cuidado na ponta.
Comunicação S.C.O.T.
Você sabe o que isso significa? Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência.
Ou seja, exponha as informações de forma clara. Transmita a informação de forma que não confunda o seu cliente.
O mais importante, seu cliente ele não quer que alguém que tenha tantas dúvidas quanto ele para resolver os seus problemas, sempre tenha a resposta, e se não tiver, inventar não é o caminho. Caso seja necessário, informe que vai retornar o contato logo depois para esclarecer as dúvidas levantadas.
Esse atendimento é reflexo da sua empresa, ou então a imagem da equipe acaba sendo prejudicada.
Entenda o seu cliente
Se você não sabe o que ele busca, você não vai conseguir entender ele.
Por isso, faça perguntas assertivas, investigue e se coloque no lugar do cliente. Realize perguntas periodicas para saber o que o cliente espera do seu negócio.
Da mesma forma, crie conteúdo que possa sanar algumas dúvidas, ajuda também até para diminuir o fluxo no seu SAC.
Monte todos os seus processos voltados para causa uma experiência uau para o seu cliente
Experiência do cliente é servir
O princípio do atendimento é servir. Tenha pessoas no time que sintam o prazer em servir e se sintam motivadas elo desafio para resolver os problemas dos clientes.
O atendimento ao cliente é o coração da sua empresa, onde problemas se transformam em satisfação e fidelização.
Experiência do cliente tem que ser o centro das suas estratégias
Exatamente isso que você leu. Manter um bom relacionamento é o segredo para a longevidade do seu negócio.
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