O brechós estão em alta, devido a isso, fez-se necessário que cada um se reinventasse da melhor forma que pudesse para atrair clientes. Por isso vamos te dar algumas dicas para o seu brechó ir rumo ao sucesso.

Mas além de se ter uma boa ideia, é preciso montar um estratégia de crescimento assertiva que possa unir a modernidade, sustentabilidade e economia nesse ramo de moda.

Tá, mas o que você pensa quando ouve a palavra brechó?

Pois bem, algumas pessoas associam brechós a:

  • Um monte de peças velhas;
  • Preços baixos;
  • Pouquíssima qualidade;
  • desorganização;
  • pouco lucro.

Por isso separamos algumas dicas para o seu brechó decolar!

Porém abrir um brechó pode ser um ótimo negócio desde que você saiba como, então se liga nessas 11 dicas para o seu brechó ser um sucesso.

Planeje

Para você ter um negócio de sucesso o planejamento precisa ser bem detalhado. No caso do brechós você precisa alinhar qual é o público que você quer atender, seja ele de artigos de luxo, peças mais populares, ou até mesmo se você quer que o teu brechó seja sua renda principal ou extra.

Independente disso você precisa colocar no papel qual é o caminho que você quer trilhar para não acabar desviando totalmente do foco.

Defina seu público-alvo

Saber disso é essencial, porque você vai ter como base para decidir tudo dentro do seu brechó, desde de localização, tipos de peças, identidade visual da sua marca, até mesmo na decoração da sua loja.

Ter o seu público-alvo definido vai fazer com que o seu brechó seja o mais vendável possível.

Escolha um nome

Esse pode ser a parte mais simples, porém é preciso ter em mente que essa vai ser uma das principais fontes de entradas de clientes, então precisa ser um nome claro e que comunique bem o que você faz e vende.

Ele precisa transmitir a essencia do seu negócio, precisa ser marcante, principalmente se você for investir em uma divulgação em mídias digitais.

Concorrência

Quando você definir seu público-alvo chega a hora de você descobrir que é a sua concorrência. Essa e as etapas anteriores precisam ser feitas de forma quase que simultânea porque uma depende muito da outra.

Escolha as peças de roupas

Aqui você vai ter como base o planejamento que você fez, tente não desviar muito das peças que iram atrair o seu público-alvo porque isso pode gerar um estoque de roupas desnecessário.

Você pode começar pegando doações de amigos e parentes de peças em bom estado, ou até mesmo do seu próprio guarda-roupa. Existem também bazares e feirinhas onde você pode encontrar roupas com um preço bem acessível.

Por outro lado, você pode comprar essas peças de outras pessoas, ou até mesmo trabalhar com o sistema de comissionamento, onde as pessoas entregam peças para você vender e você paga um valor “x” de comissão pela venda daquela peça.

Brechó online

Agora é a hora de expandir!

Sim, você pode ter começado agora, e está pensando que é muito cedo para ter uma loja online. Mas tenha em mente que grande parte dos negócios já começam online ou de forma nativa ou de forma simutânea a sua inauguração, então não tem pra quê esperar.

Além de você conseguir alcançar o seu público-alvo com mais facilidade e aumentar a sua cartela de clientes, essa forma de expansão sai muito mais em conta do que abrir uma loja filial, por exemplo.

Estoque e local

Para o seu brechó físico e/ou online você precisar de um lugar para guardar as suas peças.

No brechó físico você pode colocar as peças exibidas em araras, para que fique acessível aos seus clientes.

Mas se você optar por deixar um ambiente separado para ter esse estoque, prefira locais com uma boa ventilação, limpo para evitar qualquer tipo de dano na peça.

Certamente o cadastro desse estoque precisa ser feito de forma precisa o tempo todo desde o início para evitar erros no seu caixa, e evitando problema caso o estoque não bate com o que entrou.

Importância de cadastrar seus fornecedores

Se você for trabalhar com fornecedores, manter esse vínculo ativo e saudável será essencial. Isso porque eles são as pessoas que te ajudarão a manter a roda do teu negócio girando.

Então trabalhe com estratégias de fidelização, como ações de recorrência para manter esses fornecedores ativos. Ter um software CRM vai te ajudar bastante nesse quesito.

Mantenha sua empresa dentro das obrigações legais

Não espere o seu negócio engrenar para poder ter o controle. Ter uma gestão eficaz é garantir um desempenho melhor dos seus resultados, e ter isso desde o começo é fundamental.

Manter essas obrigatoriedades feitas desde o primeiro dia pode evitar muitos transtornos com multas e até o fechamento do seu negócio.

Ofereça diversas formas de pagamentos

Para ajudar ainda mais no fechamento da compra tenha formas de pagamentos diferenciadas e que ofereçam comodidade para o seu cliente.

Tenha uma ERP para ajudar na gestão

Para que você não se perca no meio de capital, lucro, dívidas ,etc, é de extrema necessidade que você tenha o fluxo de caixa, controle de estoque e controle financeiro da sua empresa bem claros e sob constante monitoração.

Controle tudo que entra e sai de sua loja, assim você controla os gastos e lucros.

E com o Chianca você conta com ferramentas assertivas que te auxiliaram nas suas tomadas de decisões, otimizando suas rotinas para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.

Então, o que você está esperando? Utilize essas dicas para o seu brechó se destacar no mercado, e entre em contato agora conosco e marque uma demonstração gratuita para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.

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