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Como criar um negócio do zero?
Saiba como criar o seu negócio do zero e atingir o sucesso com tecnologia e automação.
Já ouviu a máxima “Para fazer dinheiro é preciso ter dinheiro”?
A frase pode até ser conhecida, mas não é totalmente verdadeira.
A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjuntos de práticas e habilidades que podem ser adquiridas e potencializadas, como o conhecimento da área de atuação, do mercado, do público, entre outras áreas.
Para começar o seu empreendimento é preciso apostar em uma tarefa importante, porém que muitos empreendedores ainda negligenciam: o plano de negócios.
Não sabe como criar o seu?
Não se preocupe, preparamos um artigo com todas as informações sobre como abrir o seu negócio e como alavancar o sucesso da sua futura empresa.
5 passos para construir o seu negócio:
Faça o plano de negócios
Quando se decide empreender, realizar o plano de negócios é o primeiro passo a ser dado.
O processo pode parecer complexo à primeira vista, porém com uma pesquisa bem realizada, a aquisição de cursos online e gratuitos, e o auxílio de softwares de gestão, você irá perceber que gerir o seu negócio nunca foi tão fácil!
Traçar um plano é indispensável, pois com ele sua empresa terá metas e objetivos definidos, tantao em relação ao crescimento da empresa como marca empregatícia como financeira.
Quando as metas são planejadas e as estratégias são definidas com antecedência, o gestor evita perder tempo e dinheiro, tópicos que são fundamentais para a sobrevivência de uma empresa.
Pesquise o seu público
Após criar um plano de negócios, o segundo passo é definir as personas que serão impactadas por este plano. Ou seja, defina o seu público-alvo.
Para conhecer o seu público, é preciso ir além! Vá a campo com pesquisas de empresas semelhantes ou do mesmo segmento, conheça os compradores e os formadores de opinião. Isso não só lhe ajudará no Plano de Negócios como também será essencial para o seu Plano de Marketing.
Aposte em um diferencial competitivo!
O que diferencia a sua marca dos seus concorrentes? Por que os clientes irão comprar na sua empresa e não na concorrência? As respostas de ambas as perguntas serão justamente o seu diferencial competitivo.
O preço é o número indicado na etiqueta que mostra o quanto o cliente precisa pagar por um produto ou serviço. Já o valor tem caráter subjetivo, e depende da percepção do próprio cliente.
O que faz o consumidor pagar mais caro em um produto de uma marca conhecida, mesmo diante de uma opção mais barata e de qualidades semelhantes à do primeiro produto? A resposta é o valor.
Agregar valor deve ser o objetivo da sua organização desde a abertura. Quem quer começar um negócio do zero deve estar disposto a investir em seus diferenciais competitivos para sair na frente em um mercado a cada dia mais competitivo.
Lembre-se: um bom atendimento não é diferencial, é obrigação para todo e qualquer negócio que deseje ter uma vida longa e saudável.
Invista na experiência de compra e pós-compra do seu cliente e mantenha-o próximo da sua marca.
Utilize a tecnologia ao seu favor!
Reunir dados e manter registros de nada adianta se o gestor não utiliza esses dados na sua função. Não deixe de avaliar o desempenho da sua equipe de colaboradores e mensurar o sucesso de cada estratégia aplicada.
Todo o processo criado para sua empresa precisa ser bem gerido e avaliado. Para isso, conte com softwares com o Chianca, que controla todas as áreas do seu negócio em uma única plataforma. Desde a entrada de mercadorias e o cadastro de colaboradores até a saída do produto (venda) e o relacionamento pós-compra do consumidor. Para otimizar a precisão das análises, o empreendedor que aceita o desafio de começar seu negócio do zero precisa contar com o apoio da tecnologia.
Tenha todos os resultados da sua empresa na palma da sua mão!
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