No dia a dia da sua empresa, a falta ou queda da conexão com a internet pode parecer um obstáculo para transmissão da nota fiscal eletrônica (NF-e). E, se você está com problemas na hora da emissão, este post é para você!
Afinal, como emitir uma nota fiscal quando não há conexão com a internet?
Independente do que aconteça no momento, seja a queda da conexão ou outra adversidade, é indispensável evitar atrasos ou problemas com mercadoria e entregas. Por isso, uma solução é realizar a emissão da nota fiscal (NF-e) em contingência.
A nota fiscal (NF-e) em contingência é a maneira que você tem de emitir uma NF-e quando aparece algum erro no sistema, como a queda da internet ou falta de conexão do software com o servidor da SEFAZ, por exemplo.
Quando a nota encontra-se em contingência, o gestor ou responsável pela empresa precisa verificar se as notas do sistema estão sendo transmitidas pela receita.
Como o processo do contribuinte vendedor não pode parar, e o contribuinte comprador necessita receber a(s) mercadoria(s), é possível a emissão da Nota Fiscal Eletrônica em Modo de Contingência.
Assim, quando as conexões voltarem, as notas que foram emitidas em contingência irão ser contabilizadas e o fluxo de emissão continuará como antes.
Deseja saber mais?
Entre em contato conosco!