Novembro é o mês oficial da Black Friday e por isso a maioria das empresas utiliza para fazer o rotacionamento de produtos aplicando uma promoção diferenciada do que observamos no decorrer do ano.
Mas não é só colocar a promoção e sair correndo, é preciso montar toda uma estratégia por trás e se preparar para a alta demanda.
Para te ajudar vamos te dar algumas dicas que podem e vão te ajudar ainda mais durante essa e todas as outras Black Fridays, então fique ligado.
Realize um planejamento estratégico antes da Black Friday
“Mas está muito em cima, não vai dá tempo!”
Calma, respira… Ainda dá tempo de fazer um cronograma organizado com ações que você pretende fazer.
Monte cronograma de postagens, observe quais dias você possui um maior engajamento. Decore a sua loja, você pode utilizar de artes já pronta na internet se você não possui uma equipe para isso. Programe e-mails para serem enviados para os clientes da sua base.
Internamente, é fundamental dispor de automatização dos processos com um sistema de gestão ERP online para ganhar mais tempo para se envolver com a campanha de venda que irá colocar seu negócio em destaque.
O ERP integrado também auxilia na sincronização do estoque aos múltiplos canais de venda, emissão de notas fiscais, integração aos canais e entrega.
Conecte-se com o seu cliente
Além de focar em novos clientes, dê uma atenção especial para os clientes que fazem parte da sua base.
Realize ações exclusivas como conteúdos direcionados. Se ele for impactado por conteúdos antes da data, estará mais propenso a lembrar da sua loja do que outras que não chegaram até ele.
Por isso, é importante já pensar nas promoções e analisar os produtos estratégicos que a sua loja deseja vender. Aqueles que têm boa margem de lucro, ou até mesmo, colocar alguns produtos que estão no estoque para girar.
Prepare sua loja virtual
Muitas vendas acabam sendo perdidas, pois as lojas acabam travando na hora da finalização de compra.
Ou seja, os acessos na Black Friday são elevados, e a experiência online não pode ser conturbada devido a velocidade do site, portanto, certifique-se com um técnico em TI quanto a navegabilidade e agilidade do canal para prever possíveis problemas.
Venda em múltiplos canais
É importante ter uma estratégia para ampliar o mercado e ir ao encontro do consumidor que já busca por canais de confiança para realizar as suas compras.
Com o apoio de um ERP, a integração a marketplaces é simples e se torna possível realizar vendas em canais variados de forma automatizada e integrada a um único sistema de gestão.
Instagram e WhatsApp também estão valendo, mas cuidado para manter o controle do seu estoque.
Garanta o melhor atendimento
Na campanha da Black Friday, onde praticamente todos os negócios estão com promoções e descontos, é importante oferecer diferenciais como bom atendimento, agilidade no retorno ao cliente e mostrar sua boa reputação perante o consumidor.
O consumidor tem por característica pesquisar em diversas lojas e canais antes de efetuar a compra, por isso, informações claras e disponibilidade de atendimento através de chat ou algum canal aberto, ajuda a tirar dúvidas e fechar vendas.
Além das vendas da campanha, a Black Friday é também uma oportunidade de atrair o cliente e conseguir uma fidelização a partir desta primeira experiência. Portanto, bom atendimento é fundamental!
Pronto para começar as vendas da Black Friday?
São muitos detalhes que é preciso estar atento para que a jornada de compra do cliente seja incrível, desde a pesquisa, imagens dos produtos, atendimento na finalização da compra até o recebimento do produto.
O ERP também entra como uma ferramenta importante para registrar os produtos que já tem no estoque, e programar reposições e novas compras.
Assim como integrar aos múltiplos canais de venda e manter estoque e produtos disponíveis conectados.
O nosso CRM te permite fazer todas essas ações estratégicas com poucos cliques, otimizando ainda mais a rotina do seu negócio.
E aí curtiu esse conteúdo? Você pode contar com a Chianca para continuar levando o seu negócio ao sucesso.
Lá nas nossas redes sociais estamos sempre postando conteúdos sobre Gestão para está te ajudando no dia-a-dia.
Então, o que você está esperando?
Comece a utilizar agora mesmo essas dicas para destacar o seu negócio no mercado, entre em contato agora conosco e marque uma demonstração gratuita para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.
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