Estoque parado?
Saiba como criar promoções para atrair clientes para sua loja de laterial de construção.
Produtos precisam se transformar em dinheiro.
As promoções são responsáveis por grande parte da prospecção de clientes que acontece em uma loja de materiais de construção.
Mas, tenha em mente que elas não são pensadas apenas para efeito de troca de estoque, elas também são utilizadas dentro de estratégias para atrair clientes e fazê-los conhecer um novo produto.
Então, se você está com um estoque parado repleto de produtos e não sabe como dizer adeus para eles, vem com a gente e nós te daremos algumas dicas para acabar de vez com o estoque parado.
Ofereça benefícios reais!
Para ter sucesso em suas ações promocionais em sua loja de material de construção, você deve encará-las como investimentos. Lembre-se, em alguns contextos e estratégias, o objetivo não é aumentar o seu lucro, visto que estará dando descontos, mas sim expandir sua cartela de clientes.
Afinal, quanto mais clientes você tem, mais vendas e lucro você terá.
Além de vender, é preciso se relacionar com o cliente.
Ao realizar uma promoção, garanta que sua equipe esteja preparada para atender seus clientes e efetuar vendas consultivas da melhor forma possível. Lembre-se sempre: os seus vendedores precisam prestar um atendimento com cordialidade, simpatia, entusiasmo.
Mas, o que é uma venda consultiva?
A venda consultiva é aquele formato de venda onde o vendedor vai explicar ao cliente qual é o melhor produto ou solução para o seu caso.
Por isso, além de criar promoções, é indispensável investir em treinamento para os colaboradores.
Ofereça itens complementares.
Você já sabe que conhecer as necessidades do seu cliente é fundamental. Mas, você sabe o motivo? Nós te contamos!
Imagine que um cliente chega à sua loja procurando tijolos. Ao realizar a venda consultiva, você identifica que o cliente ainda não adquiriu cimento. Por coincidência, você tem uma promoção imperdível de cimento acontecendo, então já poderá oferecer o cimento como um item complementar ao cliente.
Muitas vezes, os colaboradores não têm em mente todas as promoções disponíveis na loja ou todos os produtos oferecidos. Por isso, é fundamental ter um sistema de gestão que apresente, de forma automática, produtos semelhantes e complementares na hora da compra.
Com o sistema Chianca você pode realizar vendas casadas de forma prática e ágil, fazendo com que os seus colaboradores não percam oportunidades de oferecer e efetuar a venda de outros produtos.
Não sabe o que é uma venda casada? Nós te contamos!
Venda casada é quando o cliente leva dois ou mais itens no mesmo pedido.
Para atrair mais clientes e criar promoções, a dica é colocar itens que podem ser adicionados em vendas casadas em promoção. O cliente pode optar pela sua loja, já que o seu concorrente não tem essa promoção acontecendo no mesmo dia.
Capriche na divulgação!
Não adianta fazer uma ótima promoção se você espera atrair somente quem passa em frente à sua loja. A divulgação é uma parte essencial para criar promoções e atrair mais clientes para sua loja de materiais de construção.
Para expandir a divulgação, utilize as mídias sociais, como Facebook e Instagram e, se possível, entre outras formas. Quanto mais você diversificar sua divulgação, mais clientes consegue atrair.
Garanta uma entrega eficiente
A entrega dos materiais é uma das etapas mais importantes de todo o processo. O cliente precisa receber seus materiais dentro do prazo e em perfeito estado, além, é claro, de contar com bom atendimento no momento da entrega.
Portanto, certifique-se de que a entrega dos materiais está sendo feita com rapidez e qualidade. Uma entrega que deixa a desejar só vai fazer com que seu cliente diga que não valeu a pena comprar na promoção, já que o serviço prestado não foi de qualidade.
Com o sistema Chianca você poderá contar com módulos exclusivos para administrar e controlar suas entregas.
Atente-se para o prazo final!
Deixar suas promoções sem prazo pode ser um tiro no pé. O cliente mais desleixado pode deixar sempre para depois e acabar nunca comparecendo até sua loja. Quando você divulga a data limite da promoção, mesmo que o cliente deixe para ir no último dia, ele irá. Utilize a urgência do prazo na hora de criar promoções para atrair clientes para sua loja de materiais de construção como uma estratégia.
Do lado estratégico, é fundamental estabelecer prazos para que não haja venda de produtos com preços errados. Dentro do sistema Chianca você poderá inserir datas iniciais e finais para produtos em promoção e, quando o prazo chegar ao fim, os valores voltarão ao preço normal.
Tenha um software adequado.
Depois de criar uma promoção para sua loja de materiais, uma das melhores coisas que você pode ter é um software eficiente que te ajude a atender a demanda, que com certeza aumentará por causa dessa rotação do estoque parado.
Você precisa de um software inteligente, capaz de identificar oportunidades e apresentar informações precisas ao vendedor em tempo real, para que a venda consultiva seja também assertiva e eficiente.
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Entre em contato conosco e solicite uma demonstração para conhecer as funcionalidades do nosso sistema que lhe auxilirão a criar promoções para atrair e fidelizar clientes, além de administrar todas as rotinas de sua empresa, incluindo finanças, estoque, operação e muito mais.
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