Saia na frente! Vem saber como transformar o seu cliente em fã.
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Transformar cliente em fã não é uma coisa de outro mundo, mas precisa de muita dedicação.
O gestor atualmente além de conquistar novos clientes, é fundamental manter e expandir a base. Afinal, conquistar um novo cliente pode ser até sete vezes mais caro do que manter um atual.
E é pensando nisso que uma estratégia que está sendo bastante utilizada é a de transformar clientes em fãs do seu negócio, e eu vou te dizer o porquê.
Começe conheçendo o seu cliente
Para expandir a sua base, o primeiro passo é entender para quem você vende e como é o comportamento de cada um. Isso torna o relacionamento muito mais direto e até mesmo mais fácil de ser mapeado.
Além disso, é preciso identificar quais são os objetivos de cada um, quais os resultados esperados e qual é a experiência adequada.
Personalização
Os clientes gostam e querem receber contatos personalizados. E-mails em massa, ligações invasivas e promoções genéricas serão cada vez menos aceitas.
Dedique-se a criar ações personalizadas, de acordo com o perfil e o comportamento do cliente com seu produto ou serviço. Entenda, qual o melhor meio de contato; depois, inicie um relacionamento, oferecendo uma solução que ele realmente precisa e no momento mais propício.
Claro que é inviável fazer isso de maneira manual, mas existem tecnologias que podem automatizar esse processo.
Supere as expectativas
Quando uma pessoa realiza uma compra, ela espera obter algum resultado. Seja uma compra pessoal ou corporativa, o objetivo é resolver alguma demanda.
Para garantir o sucesso, é preciso entregar tanto o resultado esperado, quanto uma boa experiência. Clientes com sucesso ficam satisfeitos, compram mais e indicam a sua empresa para outros potenciais clientes.
Invista na experiência do cliente
Oferecer experiências positivas em todos os pontos de contato é a chave para transformar seu cliente em fã.
Isso engloba desde as etapas da sua jornada de compra até a experiência que o consumidor terá com o produto ou serviço final.
Nesse quesito, o atendimento e suporte possuem papéis importantes.
Prova disso são as marcas Nubank e Netflix, por exemplo, que possuem verdadeiros fãs, devido às experiências positivas que proporcionaram aos seus clientes.
Pronto para transformar cliente em fã?
Os seus clientes só lembrarão da sua marca quando vocês se lembrarem deles, por isso nunca deixe de interagir e tornar a experiência do seu cliente única, não importa quantas vezes vocês façam negócios.
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