Como o mercado cada vez mais segmentado e o aumento da concorrência, é necessário utilizar ferramentas para alcançar um número cada vez maior de potenciais consumidores.
Também é importante lembrar que o perfil de cliente tem mudado nos últimos anos. O consumidor de hoje em dia faz pesquisas antes de comprar, compartilha a opinião nas redes sociais e é muito exigente quanto ao atendimento. Por isso, preparamos esse post cheios de insights para você saber como atrair clientes para a sua loja.
Ter isso em mente é fundamental aos lojistas que querem ser mais eficientes na atração da clientela.
Se destacar dos concorrentes é um dos principais desafios enfrentados pelos lojistas atualmente. Isso acontece porque ter apenas um preço competitivo já não garante, sozinho, a conquista de clientes.
É preciso oferecer diferenciais e contar com estratégias consistentes para chamar a atenção de clientes e mostrar ao público que a sua loja é o local ideal para a compra.
Desliza a tela e confere algumas dicas.
Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos!
1. Demonstre empatia pelo seu cliente.
O processo de vendas é diretamente impactado pelo contato com o consumidor. Ou seja, uma venda pode ser bem ou mal sucedida de acordo com a abordagem
A dica é demonstrar interesse pelo cliente, compreenda quais são suas demandas e apresente soluções aos problemas apresentados.
2. Esteja nas redes sociais!
As redes sociais são ótimos caminhos para manter um bom relacionamento com o público e gerar leads (novos clientes).
Não esqueça de que para atrair clientes assertivos você precisa:
- Produzir conteúdos de qualidade direcionado ao seu público;
- Divulgar seus produtos e serviços;
- Direcionar os seus anúncios;
- Conversar com o seu consumidor.
3. Organize promoções para atrair clientes.
Criar ofertas com condições especiais de aquisições é sempre uma boa alternativa para atrair novos clientes.
Divulgue as promoções nas redes sociais e verifique a taxa de conversão entre o público alcançado e as vendas geradas.
Dessa forma, é possível mensurar os seus resultados.
Lembre-se sempre!
Tão importante quanto saber como atrair clientes, é manter os consumidores anteriores satisfeitos.
Portanto, invista também no relacionamento pós-venda!