Como o mercado cada vez mais segmentado e o aumento da concorrência, é necessário utilizar ferramentas para alcançar um número cada vez maior de potenciais consumidores.

Também é importante lembrar que o perfil de cliente tem mudado nos últimos anos. O consumidor de hoje em dia faz pesquisas antes de comprar, compartilha a opinião nas redes sociais e é muito exigente quanto ao atendimento. Por isso, preparamos esse post cheios de insights para você saber como atrair clientes para a sua loja.

Ter isso em mente é fundamental aos lojistas que querem ser mais eficientes na atração da clientela.

Se destacar dos concorrentes é um dos principais desafios enfrentados pelos lojistas atualmente. Isso acontece porque ter apenas um preço competitivo já não garante, sozinho, a conquista de clientes.

É preciso oferecer diferenciais e contar com estratégias consistentes para chamar a atenção de clientes e mostrar ao público que a sua loja é o local ideal para a compra.

Desliza a tela e confere algumas dicas.
Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos! 

1. Demonstre empatia pelo seu cliente.

O processo de vendas é diretamente impactado pelo contato com o consumidor. Ou seja, uma venda pode ser bem ou mal sucedida de acordo com a abordagem 

A dica é demonstrar interesse pelo cliente, compreenda quais são suas demandas e apresente soluções aos problemas apresentados.

2. Esteja nas redes sociais!

As redes sociais são ótimos caminhos para manter um bom relacionamento com o público e gerar leads (novos clientes). 

Não esqueça de que para atrair clientes assertivos você precisa:

  • Produzir conteúdos de qualidade direcionado ao seu público;
  • Divulgar seus produtos e serviços;
  • Direcionar os seus anúncios;
  • Conversar com o seu consumidor. 

3. Organize promoções para atrair clientes.

Criar ofertas com condições especiais de aquisições é sempre uma boa alternativa para atrair novos clientes. 

Divulgue as promoções nas redes sociais e verifique a taxa de conversão entre o público alcançado e as vendas geradas. 

Dessa forma, é possível mensurar os seus resultados. 

Lembre-se sempre! 

Tão importante quanto saber como atrair clientes, é manter os consumidores anteriores satisfeitos. 

Portanto, invista também no relacionamento pós-venda!

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