De antemão, muitas mudanças ocorreram nos algoritmos nos primeiros dias de 2022. Você já está por dentro das novas tendências do SEO? 

Vídeos + SEO = Resultados

Em primeiro lugar, os vídeos estão realmente virando tendência, o Google investiu muito em vídeos e, para quem estava atento, percebeu que começaram a minutagem de vídeos para propor uma boa experiência aos usuários. Logo, a dica está em investir em otimização, ajustar e escolher bem o nome do arquivo antes de subir o vídeo, criar um título interessante, transcrever conteúdo do vídeo na descrição e demais soluções para o engajamento orgânico da sua informação.

Google MUM: a morte do SEO como conhecemos

Google MUM (Multitask Unified Model) é uma nova tecnologia adotada pelo Google para responder a perguntas complexas que não têm resposta direta. Ou seja, elas não podem ser respondidas com um fragmento curto. Essa tecnologia busca resolver esses tipos de consultas mais complicadas usando diferentes tipos de conteúdo que incluem imagens e conteúdo de texto em vários idiomas para fornecer uma resposta matizada e nutrida. Em teoria, o Google será capaz de ter mais informações relevantes e diferentes na primeira página. 

Conteúdos nem tão longos

O Google tem posicionado sites com conteúdos mais curtos e enxutos em relação a maneira de organização e tamanho, em outras palavras, se o seu conteúdo for único, não apenas replicações de outras páginas e corresponder às perguntas do usuário, ele ganhará destaque. A grande questão é que as empresas precisam entender sua autoridade e garantir que suas produções de conteúdo sejam únicas. A princípio, sua empresa tem uma equipe de marketing à frente da sua marca?

Provas Sociais, Depoimentos e Reviews de produtos 

As provas sociais são gatilhos bastante importantes para o SEO, por que gera autoridade. Use depoimentos dos seus clientes ou menções feitas na imprensa na página inicial do site, isso gera credibilidade e confiança para o seu público. Além do que, o Google está priorizando as avaliações do suporte ou da sua plataforma, ou seja tenha o cliente no centro em todos os âmbitos da sua gestão.

Por fim, não esqueça de acompanhar os nossos conteúdos para mais informações. Bora Rampar resultados?