Ei gestor, você e sua equipe de comunicação/marketing já estão por dentro das mudanças que ocorreram no Facebook e Instagram no ano de 2021?

Facebook é Meta?

Em primeiro lugar, no dia 28 de Outubro, o cofundador do Facebook em um evento sobre realidade virtual anunciou Meta Plataforms, Inc. , como novo nome da sua marca controladora das redes sociais Instagram, Facebook e Whatsapp.

“O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social”, disse o executivo. “Mas cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos”.

A mudança ocorreu no meio de vazamentos de uma série de documentos internos e processos no congresso estadunidense. Entretanto a grande novidade é que todas as redes sociais da companhia estarão sob comando da Meta. 

Em outras palavras, você já reparou na logo da empresa ao entrar nessas redes sociais?

O Instagram continua o mesmo?

Em segundo lugar, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou mudanças nesse ano e algumas você já pode conferir na plataforma. Confira abaixo a lista de novidades:

Publicação de fotos e vídeos pelo o computador

Em conclusão, o recurso para publicações para computador desktop já está disponível. De acordo com a empresa, a novidade já está dando resultados. O recurso tem a versão semelhante do aplicativo para celular e também permite aplicar filtros e usar parâmetros básicos de edição. 

Colaboração entre autores

Posteriormente, outro recurso foi lançado! A Collabs, os usuários criam posts com co-autoria, assim o conteúdo será mostrado nos dois perfis e com esse tipo de produção, os nomes dos dois usuários serão exibidos e automaticamente visualizações, comentários e curtidas serão compartilhadas. Além disso, suas lives podem ser salvas nos dois perfis também. 

União de Igtv e Feed

Em outubro deste ano, a plataforma anunciou a seção “Instagram Vídeo” que une o igtv e vídeos do feed. Reforçando ainda mais a estratégia da empresa de focar em vídeos mais rápidos, Lembrando que de acordo com o chefe da plataforma, Adam Mosseri: “O Instagram não é mais uma rede social de fotos”.

O que está por vir?

Em suma, o Instagram ainda está experimentando outros recursos para respostas de outras redes sociais como Twitter e Tik Tok. A meta, empresa responsável, também já adiou os planos para criptografar seus aplicativos de mensagens como messenger e direct. Por fim, o executivo do instagram já afirmou que em 2022 o feed cronológico vai retornar em 2022. 

Portanto, você quer ficar por dentro das novidades do mundo das redes sociais e negócios? Continue acompanhando nosso blog e o perfil da Chianca Softwares no Instagram