Ei gestor, você e sua equipe de comunicação/marketing já estão por dentro das mudanças que ocorreram no Facebook e Instagram no ano de 2021?
Facebook é Meta?
Em primeiro lugar, no dia 28 de Outubro, o cofundador do Facebook em um evento sobre realidade virtual anunciou Meta Plataforms, Inc. , como novo nome da sua marca controladora das redes sociais Instagram, Facebook e Whatsapp.
“O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social”, disse o executivo. “Mas cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos”.
Mark Zuckerberg – Cofundador do Facebook
A mudança ocorreu no meio de vazamentos de uma série de documentos internos e processos no congresso estadunidense. Entretanto a grande novidade é que todas as redes sociais da companhia estarão sob comando da Meta.
Em outras palavras, você já reparou na logo da empresa ao entrar nessas redes sociais?
Logo do Meta, novo nome da controladora do Facebook, Instagram e Whatsapp.
O Instagram continua o mesmo?
Em segundo lugar, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou mudanças nesse ano e algumas você já pode conferir na plataforma. Confira abaixo a lista de novidades:
Publicação de fotos e vídeos pelo o computador
Em conclusão, o recurso para publicações para computador desktop já está disponível. De acordo com a empresa, a novidade já está dando resultados. O recurso tem a versão semelhante do aplicativo para celular e também permite aplicar filtros e usar parâmetros básicos de edição.
Agora, postagens podem ser compartilhadas através dos computadores.
Colaboração entre autores
Posteriormente, outro recurso foi lançado! A Collabs, os usuários criam posts com co-autoria, assim o conteúdo será mostrado nos dois perfis e com esse tipo de produção, os nomes dos dois usuários serão exibidos e automaticamente visualizações, comentários e curtidas serão compartilhadas. Além disso, suas lives podem ser salvas nos dois perfis também.
Você já utilizou o recurso Collab?
União de Igtv e Feed
Em outubro deste ano, a plataforma anunciou a seção “Instagram Vídeo” que une o igtv e vídeos do feed. Reforçando ainda mais a estratégia da empresa de focar em vídeos mais rápidos, Lembrando que de acordo com o chefe da plataforma, Adam Mosseri: “O Instagram não é mais uma rede social de fotos”.
O que está por vir?
Em suma, o Instagram ainda está experimentando outros recursos para respostas de outras redes sociais como Twitter e Tik Tok. A meta, empresa responsável, também já adiou os planos para criptografar seus aplicativos de mensagens como messenger e direct. Por fim, o executivo do instagram já afirmou que em 2022 o feed cronológico vai retornar em 2022.
Portanto, você quer ficar por dentro das novidades do mundo das redes sociais e negócios? Continue acompanhando nosso blog e o perfil da Chianca Softwares no Instagram!