Depois do Covid muitas pessoas se perguntam o que irá acontecer nos próximos anos no empreendedorismo, por isso reunimos algumas tendências para 2022.

Empreendedorismo sustentável
O consumidor passou a ter uma preocupação maior com o impacto das suas decisões de compra no meio ambiente, combinando geração de riquezas com o uso responsável da natureza.
Calma que não é preciso ter um grande orçamento para isso, é possível desde investir em uma horta comercial de orgânicos, que possui amplo mercado e boa possibilidade de venda, até comprar produtos de pequenos produtores, valorizando a produção local.
Ou seja, essa preocupação com o meio ambiente e social são vistos como diferenciais.
Isso possibilita que a empresa capte clientes e trabalhe com preços de venda um pouco maiores, de modo a ter mais lucratividade.
Serviços de bem-estar e fitness
Com a pandemia da Covid o consumidor passou a ter uma maior preocupação com a sua saúde, já que se o seu corpo fosse mais debilitado a doença aparecia na sua forma mais grave.
Por exemplo, esse mercado teve um crescimento anual entre 5% e 10%, isso se deve a de práticas de exercícios até dentro de casa.
Logo, esse segmento tem um grande potencial de crescimento, aumentando assim, a possibilidade de lucro.
Ensino EAD
Todas as pessoas que estudavam presencialmente tiveram que aderir ao ensino remoto. Com a praticidade, o consumidor pode estudar de onde estiver.
É um negócio relativamente fácil de montar, já que existe a tecnologia como principal aliada, possibilitando gravar ou realizar aulas online.
Poder contar com um negócio completamente digital, dispensando os gastos com uma estrutura maior para atender os alunos é uma boa forma de atrair clientes.
E-commerce
E não tem como falar em tendências para 2022 sem citar o e-commerce. Esse é um dos segmentos que mais cresceram, porque mais pessoas passaram a comprar online, e a tendência é que esse crescimento continue em 2022.
Por isso, investir em lojas onlines é uma excelente estratégia para escalar negócios. E o melhor é que não exige um investimento alto. Falamos um pouco em outro artigo, clicando aqui.
Transporte de mercadoria
Como o crescimento do e-commerce, o setor de transporte ganha um destaque, já que a compra precisa chegar ao consumidor final.
Por isso, uma das tendências para 2022 é a ampliação desse segmento. Mas é preciso ter diferenciais para conseguir mais contratos, como melhores fretes, preços mais atrativos e menor tempo de entrega.
Curtiu as tendências para 2022?
E aí curtiu esse conteúdo? Você pode contar com a Chianca para continuar levando o seu negócio ao sucesso.
Lá nas nossas redes sociais estamos sempre postando conteúdos sobre Gestão para está te ajudando no dia-a-dia.
Então, o que você está esperando? Comece a utilizar agora mesmo essas dicas para destacar o seu negócio no mercado, entre em contato agora conosco e marque uma demonstração gratuita para decolar o seu negócio rumo ao sucesso.
Fale com o nosso comercial através do Whatsapp ou Chat Online.